A Inteligência emocional requer sonhos

white and pink flowers beside a canister

Inteligência

Na minha opinião é a capacidade de o ser humano evoluir, de se relacionar e o mais importante de sonhar acreditando que todos os sonhos são possíveis. Tal como na capacidade de adquirir conhecimento (reter a memória de outros através da aprendizagem) ou até mesmo de algo criar.

A evolução só é possível pelo sonho e por se acreditar em algo… Pois se não existir fé que se pode acreditar ou algo de inovar/diferente acontecer não chegamos a lado algum… Passo a dar um exemplo, vários estudiosos fizeram experiência de electromagnetismo, como Michael Faraday, por exemplo. Mas foi um físico teórico de nome James Maxwell que formulou as equações de Maxwell para o electromagnetismo (a bae teórica desta área), mas sem base experimental que as comprovasse… O Sr. Hertz verificou as equações de Maxwell na prática e por fim o Sr. Marconi fez a telegrafia sem fios que como se pode entender o antepassado dos telemóveis e por isso na época foi prémio Nobel da Física. Por outro lado a descoberta da electrónica de semiconutores revolucionou o Mundo tudo porque pessoas acreditaram que algo seria possível. Por fim e algo tão comum nas nossas escolas os descobrimentos portugueses e espanhóis que levaram a que fosse possível inovar totalmente a percepção do Mundo e da religião. Por fim a criação de arte, seja escrita, fotografia, cinema, música, pintura, representação, etc… só é possível pela fé e pelo sonho.

Inteligência Social

A nível de relações só é possível que as pessoas se relacionem se usarem a sua inteligência… Sem o mínimo de regras, de princípios e de outras regulações sociais não iriamos a lado nenhum e seria o caos, a guerra etc… Daí a necessidade de imposição de regras e de se ter inteligência. Apela-se ao respeito de regras para a evolução saudável da Humanidade que infelizmente as populações mundiais pensam mais em direitos do que em deveres… Sem essa tal inteligência a nossa sociedade está condenada irreparavelmente.

Todos nós temos um senso comum, todos nós somos seres inteligentes, só não o é quem ainda não entendeu o significado da inteligência. É através do inteligente e o ser intelecto que nasce os sonhos e esses sonhos só se concretizam através da nossa inteligência, concorda? Nós seres humanos somos capazes de tudo e muito mais só precisamos de afirmar a inteligência. Somos seres mentais e em cada mentalidade existe sem dúvida um sonho, porque não um dia os concretizar!

” A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original“.

Albert Einstein

O Amor Wabi Sabi - www.wook.pt

Comentários no Facebook