As Emoções

 

As emoções têm sido um dos grandes temas mais pesquisados ao longo dos últimos anos. O seu estudo tornou-se importante devido à necessidade cada vez maior de compreender e controlar as atuais patologias associadas ao aspecto emocional.

Por ser um tema presente e marcante na vida humana, esse assunto sofreu um grande avanço nos últimos anos e seu estudo constitui um domínio particularmente interessante nas áreas Sociais e Humanas. A psicologia diz que o ser humano traz ao nascer algumas emoções básicas como o medo, a tristeza, a raiva e a alegria. Todas elas têm uma função importante em nossas vidas, principalmente no que diz respeito à sobrevivência da espécie. O estudo das emoções tem sido um assunto apaixonante e envolvente, apresenta diversas reflexões, que apontam a emoção numa interação relacional humana, ou seja, das emoções como processo adaptativo da pessoa ao ambiente, bem ,como um processo adaptativo do homem aos contextos dinâmicos e sociais.

As emoções foram ignoradas por muito tempo até mesmo por filósofos e pesquisadores das ciências em detrimento da razão ou do pensamento lógico. Hoje este é um dos temas mais estudados , primitivos e até mesmo indicadores patológicos importantes para a realidade da cultura presente nas ações sociais.



O Amor Wabi Sabi - www.wook.pt

Comentários no Facebook