Importante não desistir neste Natal

young woman with book in autumn park

Natal

Eu desejo que o Natal traga a paz e o Amor que todos desejamos, tal como a prosperidade (os empregos, os desejos realizados, os sonhos, as viagens e as famílias…). Pois se é uma hipocrisia só nos lembrarmos de algo mais profundo nesta época do ano, é certo que deveríamos refletir sobre isso mesmo.

Pois somos todos seres humanos e todos precisamos de um planeta melhor, sem guerras, sem fome, doenças e com muita mais prosperidade e cooperação entre os povos. Todos somos irmãos, pois todos somos semelhantes, independente do sexo, das escolhas, da cor, do estrato social, etc… Se queremos um planeta melhor deveremos fazer por isso mesmo! Não apenas pedir ou desejar, mas fazer!

Por fim desejo que o Natal faça sonhar todos os corações que vivem neste planeta, pois assim deve viver qualquer ser humano, com sonhos e esperança. Que com a mesma brisa leve que nos refresca em um dia de calor, tenhamos o mesmo tempo para esperar sobre a realização dos nossos sonhos. Natal é sonhar Natal é concretizar é ir mais além do nosso mar eu preferia nesta altura não chorar, época do ano, mas vejo a profundidade em cada pessoa no seu olhar.

Despertamos as nossas emoções em cada passo que dermos, profundo é o nosso sentimento nesta altura do ano, mas nunca deixamos de começar do zero. Enfim, nesta época do ano reflita o que ficou por cá em mistério,  em cada dia o melhor que tem para si. Não digo isto com o sentimento de se aproximar o Natal, digo isto para o bem de todos e toda a gente, pois cada dia que passa é tudo tão diferente. Para falar do Natal, não existem segredos, basta olhar para dentro de nós mesmos.

No Natal, estamos propícios a amar mais, ter mais carinhos, ser mais solidários não é verdade, pois porque deixamos nós de sermos assim?  Só o  somos para esta época do ano? Espírito Natalino. Oh Deus sejamos melhores nesta altura do divino.

O nascimento de Jesus Cristo tem o poder de causar essa transformação em nós? Porque fazemos milagres e somos voluntários e damos cada vez mais nesta altura de nós? Eu vejo muita gente se engrandecer diante desse espírito, mas eu somente tenho um arrepio. Porque essas coisas só ocorrem no mês de Dezembro? Será um mês sagrado? Será que é tão difícil sermos assim e fazermos algum sacrifício neste e outros anos?

A sociedade e cultura nos diz para nos amarmos uns aos outros todos os dias da nossa vida. Será tão difícil fazermos isso pela nossa família.

Eu quero olhar para o Mundo e poder ver isso todos os dias. Se Deus me concedesse um desejo, desejaria que nascesse para mim Jesus Cristo. Quero acreditar mesmo que o nosso próximo ano seja diferente e melhor!

“A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida”. 

Autor desconhecido

Comentários no Facebook