Meu querido Pai

Hoje dia do pai quero lembrar que pai há só um, um e mais nenhum a todos os seus filhos, e não existe maior amor que o amor de um pai para o seu filho.

Tal como a mãe o pai é quem nos ensina a ensinar, o pai é quem nos ajuda trabalhar e quem nos dá apoio a quem pode dar. Este é o meu pai, e este dia reflito para ele quando ele acordar.

Meu querido pai espero que tenhas um dia especial e feliz, não só neste dia do pai , mas nos outros dias também como Natais, aniversários e outras datas importantes para estares com as pessoas que te são próximas e queridas, para além de mereceres gozar a tua reforma com saúde e com o conforto que é merecido (penso que qualquer filho deseja o bem estar do seu pai e mãe normalmente), pois uma vida de trabalho árduo e muitos sacrifícios merece algum descanso, que é e será sempre merecido. Fica o meu reconhecimento e homenagem por tudo o que ajudaste os teus filhos.

Agora uma palavra para todos os pais deste país, em primeiro lugar aos pais mais velhos, idosos, frágeis, doentes e a necessitarem de apoio e atenção. A sociedade deve a todos vós muito pois graças a uma vida de trabalho e ao vosso esforço hoje a grande parte dos vossos filhos está a produzir/criar algo em qualquer parte do mundo e a tentarem (dentro dos possíveis) que o planeta seja um lugar um pouco melhor e alguns deles, ou quase todos também são pais e transmitem os vossos valores (segundo uma adaptação deles) aos vossos netos. Cabe à sociedade e igualmente a mim reconhecer o vosso mérito e valor.

Aos pais que ainda trabalham e educam os filhos, eu bem sei que por vezes é difícil tanta tarefa e trabalho no dia-a-dia e que por vezes a laboração do dia-a-dia é muito complicada de gerir com uma criança, obviamente que tudo se faz e se melhora continuamente, todavia é difícil transmitir valores e uma vida saudável/correcta para os filhos nos dias de hoje, de qualquer das formas confiem no dia de amanhã e que tudo irá correr melhor. O meu obrigado a vós.

Por fim aos restantes pais, o meu igual agradecimento e obrigado.

O Amor Wabi Sabi - www.wook.pt

Comentários no Facebook