Minha vida uma falha!

Pois é meus queridos amigos nossa vida, ou minha vida é simplesmente uma falha.

Não é nenhum conto de fadas, como nas histórias de encantar.

Porquê ?

Porque vivemos sempre na esperança de encontrar o melhor caminho a seguir.

Conto isto, nesta estrada não há mais nada que a desgraça, e o conto de fadas, [ só falta o príncipe encantado 🙂 ] isto porque não existe nada se não as pedras no meu caminho. Assim será o meu destino, e eu não quero acreditar. Quero ver tudo para além do mar, só quero o meu mundo e o dos outros o seu bem estar.

Mas a vida ensina-nos a pisar erros e o que para além de nós um dia queremos mudar. Vida é um “conto de falhas” como se diz e para além do silêncio esta não me diz absolutamente nada. Vida difícil esta que eu não sei onde vou chegar.

Tenho tanto ainda para viver e contar e não sei nem acredito em cada olhar. As pessoas são o que menos esperamos neste mesmo mundo, cada vez é mais impossível acreditar. Mais tarde somos nada mais, nada menos, que meros abutres ou meras sombras, que só estamos cá por estar.

Tenho medo do que pode acontecer, não quero realmente ceder a esta angústia, a estas cinzas e a este mal estar. Quero sim, acreditar que isto um dia vai melhorar, nada falha se tivermos bem connosco mesmos. Mas será esse mesmo o segredo?

Que faço eu neste pensamento, se a vida não é mais nada que um enredo, um momento, uma passagem, uma historia e um conto para eu declarar.

Vida difícil esta que a cada instante é só defeitos, temos mais uma estrada a percorrer, mais uma desgraça para contar ou recorrer? Se for para doer que seja agora não depois! Eu terei sempre os mesmo deslizes para contar, as mesmas anedotas para reaver, os mesmos momentos para antever e claro  as muitas histórias para propalar.

Sou muito nova para rever, tudo que já passei.  Que vida é esta que eu já amei,  já cuidei e já me desafiei ?

Tudo foi por água abaixo, como caísse tudo ao chão.  Enfim é sem dúvida alguma, tudo que eu nunca imaginei em vão e para dizer tudo, nada mais a declarar tenho a dizer mais uma coisa. Que vida madrasta eu estou!

A vida é decepção, a vida é ingratidão, vivemos cada vez mais com pessoas desagradáveis, vivemos em diferentes sectores e em cada nível de vida. As falhas e os fracassos são cada vez mais tangíveis , transponíveis, outros não.

Contudo acredito, que nenhuma falha é para o resto da vida.  Dizem que quando chegamos ao fundo do poço, subimos uma escada e quando se fecha uma janela abre-se uma porta. Por isso, temos de acreditar nisso mesmo .

O conto de fadas insiste no “Felizes para Sempre” e o Conto de Falhas no “que é eterno enquanto durar!”

Então digo, insiste, persiste e nunca desista do que te faz realmente feliz.

A vida que eu escolhi

O Amor Wabi Sabi - www.wook.pt

Comments

  1. Carolina Sofia

    Infelizmente ao longo da vida vamos esbarrar em vários sentimentos e ficaremos em impasse, sem saber o que fazer ou o que decidir, mas tudo passa. Os erros são inevitáveis, porém muitos deles nos deixam lições, essas que devemos orgulhar-nos por as termos. Cada um escolhe o que fazer, lutar, persistir ou desistir. Cada um escolhe mesmo a vida que quer viver. Adorei a reflexão! beijinho 😀

    1. Post
      Author
      Sentimento & Emoções

      Mesmo carolina a nossa vida da muitas voltas e aprendemos com os erros a crescer . Depois de tudo passar ficaremos sem dúvida mais fortes e lidaremos mãos com os nossos problemas . Obrigada pela leitura e espero ter despertado os seus sentidos 😊

    1. Post
      Author
      Sentimento & Emoções

      obrigada Corina a vida por vezes nos trama, mas nos temos de tentar ultrapassar. Existem pessoas e cada vez mais que so olham para o umbigo delas não nos podemos deixar afectar. obrigada minha linda beijinhos

  2. Andreia Morais

    Acredito que são essas falhas que também nos fazem crescer. Se a nossa vida fosse um constante conto de fadas, nunca existiria algo de novo, nem poderíamos evoluir. Por mais difícil que seja lidar com determinados acontecimentos/erros, os dias não são sempre maus.

    r: Quero muito ler os seus livros, porque fico sempre encantada com as frases que encontro dele 🙂

    1. Post
      Author
      Sentimento & Emoções

      Certo Andreia como diz o ditado ” a minha vida é um conto de falhas ” 🙂
      Não existe fadas só nos filmes. Temos de sofrer para aprender. Obrigada

    1. Post
      Author
    2. Post
      Author
    1. Post
      Author
      Sentimento & Emoções

      Muito obrigada Susana 🙂 estou a pensar fazer um livro mas não agora pois não tenho experiência mas é um dos meus objectivos .

      1. Susana Martinho

        🙂 Conheço alguém, que me é muito próximo (eu mesma) que costuma apresentar esses argumentos! Ah ah! 😀 Só que, experiência, só adquirimos se nos formos colocando em movimento. E parece-me que isso é algo que já estás a fazer! 😉

        1. Post
          Author
          Sentimento & Emoções

          E um bocadinho pó negativo sim já me perguntaram se eu andava bem como já disseram que eu era mt negativo . São coisas da vida que eu as vezes só pretendo esquecer . Beijinhos Obrigada

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.