O que é a realidade e o que é que ela significa?

A dura realidade

O que é a realidade e o que é que ela significa para mim?

A realidade é dura e por isso prefiro fugir dela. Longe de tudo, é assim que gosto de estar pois aceitar a verdade é um sacrifício enorme para mim.

Às vezes, deveria assentar os pés na terra mas não quero, pois custa-me imenso aceitá-la.

O mundo, para mim, é muito complexo e por isso não consigo entende-lo. Pois não percebo a maldade que nele habita. Ao dizer isto, estou a falar de sentimentos muito negativos como a inveja, a raiva, a mentira, a hipocrisia, a cobiça, o excesso de ambição que leva as pessoas a cometerem loucuras. Também falo da fome, da guerra, dos suicídios, dos homicídios e de muitas outras coisas.

Com esta complexidade toda será que algum dia terei coragem de enfrentar o mundo?

Não consigo entender a maldade, a falsidade, o desprezo, a mentira etc.

Não entendo também o que se ganha em prejudicar as outros. Qual é a ideia? É mesmo preciso por  vezes o outro na pior para te sentires melhor?!

Já vivi muito tempo na ilusão e na desilusão. Já vivi muito tempo na esperança que um dia tudo mudasse. Muito esperei que as pessoas mudassem, que a humanidade mudasse. Mas infelizmente, isso nunca aconteceu. Continua tudo na mesmice.

Por isso decidi descer de uma vez por todas. Agora, vivo apenas na dura realidade!

A realidade é algo muito duro que não queremos nem conseguimos entender, na maioria das vezes. O sonho é a ilusão, é o que comanda a vida mas também a desilusão.

Na vida real as coisas não são tão simples como parecem. Estas são bem diferentes nos sonhos. Neles, as coisas são tão simples mas quando temos de acordar, elas tornam-se bem mais difíceis. Por isso, muita gente se ilude e depois se desilude.

É a coisa mais dura que existe na face da terra. É como choque que se dá na alma e causa um sofrimento enorme!

O Amor Wabi Sabi - www.wook.pt

Comments

  1. Irina Marques

    É uma boa reflexão. Um bom texto, o qual já me identifiquei muito com esse sentimento. É verdade, o ser humano é capaz de coisas destrutivas de muita maldade e de todos esses sentimentos maus que o dominam mas, querendo, também tem bondade. Tambem me tornei uma pessoa mais realista, antes pensava que podia mudar o mundo porque não me identificava com este tipo de envolvimentos negativos, era uma sonhadora. O mundo não pode ser mudado, as pessoas, cada uma por si só é que podem e se tiverem força de vontade de olhar para si mesmas e reflectirem o que estão a fazer de mal. Mas conforme sabemos isso é um processo muito difícil onde temos que confrontar os nossos monstros e muitas têm medo deles. Vamos levando a vida devagar, sem muitas expectativas dos outros, apenas tentanto perceber o porquê, se tivermos predispostos a isso. Mudamo-nos a nós e vivemos como somos com os nossos princípios e valores 😉

  2. Cálleb

    A realidade também é ilusória, porque é fantasiosa. Ela parte da perspectiva individual do mundo de cada um. Se eu sinto, cheiro, escuto e vejo, será sempre diferente de você. Mas… o mundo está uma bagunça realmente, talvez por conversarmos pouco e confundir o nosso mundo com o dos outros.
    É só uma opinião.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.