Publicado em Deixe um comentário

O que realmente é o sentimento ?

O Sentimento

No início  começa com a  paixão,  a ternura, o carinho vem o “amor que arde sem se ver”  vem a chamada a união muitas vezes chega a ser o vício.

Depois, a meio vem finalmente o amor e a amizade, criam-se laços entre os dois, corações que parecem não ter um fim.  Dasse a entender  que a pessoa escolhida é a sua alma gêmea pelo qual é dificil nem sequer não imaginar sem ela.

Passamos os dias a implorar  para tudo não mudar.

Mas como tudo não são rosas, nem amores perfeitos, começamos a ver que encontramos um buraco sem saída.

Mentiras, traições começam a aparecer. Tudo que passamos torna-se uma rotina, e tudo menos alegria.

Começamos a entender por vezes que não existe mais a vontade de estar a novidade a aparecer . Existe quem realmente já deu por tudo neste mesmo amor.

Não podemos deixar ir, ele é a nossa desgraça, temos de elaborar mais, fazer mais por ele, dar sempre mais  saber louvar, acreditar , como criar novas circunstâncias  para ele dar certo.

Amor é luta, sentimento é a cura, onde ele existe o sentir é vivido, mas onde ele não existe, ele desapareceu, se calhar nunca existiu.

Não podemos chamar isto de amor.

No fim vem para esse momento vem a exaustão,  o medo, a culpa e finalmente ou não  vem o perdão juntamente  com as mentiras e as desilusões … por vezes chega até a uma razão e acaba tudo na nada mais na separação.

Mas  será  que existe as várias  fases do sentimento?

Temos de saber supera-las ele pois se não superarmos-las é hora de desistir de todos.

Andamos a sofrer sem necessidade nenhuma , não existe mais  aventura, só o amor que não chega.

Se não  houver sentimento e se este não existir não vale a pena dizer palavras só para voltar a rir para podermos a acreditar e perder o nosso tempo.

Já nada é como antes e é difícil  voltar atrás , mas se nós fizermos com que ele volte, viveremos sempre como se fosse a primeira ou talvez a última vez.

O sentimento é o ato ou efeito de sentir, mas se não sentirmos mais nada, esse amor também não, a sensação e o desejo desaparecerão e vem a lágrima a exaustão, a lástima misericórdia e a pena de nós mesmos.

Como podemos combater isso? amando as coisas importantes para nós criando mensagens boas e alegres ouvir novos concelhos e perceber que essa pessoa não era para nós.

Este texto é dedicado aqueles que sofrem por amor e que um dia descobriram um sentimento .

A palavra sentimentos e o significado dela está aqui : https://www.significados.com.br/sentimento/

Fale um pouco de si !!!

O Amor Wabi Sabi - www.wook.pt

Comentários no Facebook